Entramos em junho com aquela sensação de que faltava algo, e só de escrevermos esse case, foi ficando ainda mais clara a saudade do friozinho da Serra... No ano passado, a temporada de inverno foi pra lá de agitada aqui na Coletiva, por ser a primeira da Casa Petrópolis em Campos do Jordão.
Fomos responsável pelo trabalho de posicionamento, lançamento e sustentação da marca do restaurante, novo em uma cidade cheia de players tradicionais e/ou bem estabelecidos. Um enorme desafio, facilitado pelo time premiado por trás da casa: Mario Portella, Rafa Bocaína, Carolina Oda e Jean Ponce.
Não à toa, desenvolvemos uma estratégia de relacionamento focada em gerar experimentação. Afinal, de uma coisa tínhamos certeza: bastava experimentar o cardápio (e a experiência) para se tornar um embaixador.
A partir desta ideia central, trabalhamos com ações diretas para clientes e enfatizamos o relacionamento com formadores de opinião. Isso garantiu uma excelente cobertura sobre a casa, não apenas na temporada de inverno, mas ao longo de todo o ano. Ao todo, a Casa Petrópolis foi mencionada - por veículos ou influenciadores - 435 vezes em 10 meses: quase 1,5 vez por dia durante todo o período.
Mais do que impacto, conseguimos - através de um trabalho consistente de PR orgânico - contribuir diretamente para o que mais importa ao restaurante: fluxo. A temporada foi um sucesso e, mais uma vez, fica comprovado o benefício de trabalhar a quatro mãos com o cliente, com foco no que importa, de verdade.